Constituição da Assembleia Geral Regional

E D I T A L

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos – CONSINOS, composto pelos municípios de Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul, está abrindo inscrições para o cadastramento preliminar de entidades interessadas em participar da constituição da sua Assembleia Geral Regional.

1. Prazo:  as inscrições poderão ser feitas até 30 dias após a data desta publicação

2. Categorias com sede nos municípios integrantes do CONSINOS:

  1. Classe Empresarial: compreende as entidades e órgãos que representam os segmentos empresariais, tais como: federações, associações, sindicatos e outras agremiações;
  2. Classe Trabalhadora: compreende as entidades e órgãos que representam os segmentos da classe trabalhadora, tais como: federações, associações, sindicatos e outras organizações;
  3. Movimentos Ecológicos: compreendem as entidades que realizam um trabalho voltado ao meio ambiente;
  4. Movimentos Comunitários: compreendem as associações e entidades representativas de organizações comunitárias;
  5. Conselhos Municipais de Desenvolvimento – COMUDES;
  6. Profissionais Liberais: compreendem as associações técnico-científicas e classistas, sendo um titular e um suplente;
  7. Meios de Comunicação: compreendem as entidades de comunicação, tais como: rádios, jornais, revistas e televisões;
  8. Clubes de Serviço;
  9. Comissões Municipais de Emprego;
  10. Comitesinos.

3. Inscrição: ao inscrever-se, a entidade deverá fornecer, no mínimo, as seguintes informações: denominação, registro da associação, ata de posse da diretoria, pessoa(s) para contato, endereço, fone/fax, e-mail, descrição resumida da atuação da entidade.

Local da inscrição:  Sede do CONSINOS

Endereço: ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo-RS, CEP: 93525-075

Telefone: (51) 3586-8800, ramais 8879 e 8771

E-mail: consinos@consinos.org.br; site: www.consinos.org.br

4. Pré-requisitos: as entidades, de caráter privado, deverão comprovar sua constituição legal e atuação na área dos municípios de abrangência do CONSINOS pelo período mínimo de um ano antes da publicação deste aviso.

5. Qualificação: as entidades que efetuarem a inscrição dentro do prazo e se enquadrarem nos pré-requisitos, estarão habilitadas para participar do processo de escolha das entidades membro do CONSINOS. As entidades cadastradas e habilitadas participarão da eleição para a escolha dos representantes de cada categoria, no dia 14 de dezembro de 2021.

6. Informações: a entidade interessada deverá buscar informações no local acima citado no que se concerne a habilitação por categoria, qualificação, pré-requisitos e documentação para inscrição.

Novo Hamburgo, 08 de novembro de 2021.

Tânia Terezinha da Silva,

Presidente do CONSINOS.